E-mail(11) 4565-6318

Gestão de Fluxo de Caixa


Você está em: Home > Gestão de Fluxo de Caixa

 

Você tem dificuldade em fazer o PLANEJAMENTO de suas FINANÇAS? Conte com a ajuda de nossos especialistas.

 

O Fluxo de Caixa é um instrumento de controle financeiro que permite acompanhar as movimentações financeiras de uma empresa, através de uma relação das entradas (receitas) e saídas (despesas) realizadas em períodos determinados.

O Fluxo é uma das ferramentas mais simples utilizadas na administração financeira. Ele auxilia na tomada de decisões e na melhora o desempenho financeiro através da otimização e alocação dos recursos da empresa.

No fluxo de caixa você precisa ter algumas informações básicas como o Saldo Inicial em caixa, todas as entradas e saídas para que no final do dia você saiba qual o seu Saldo Disponível – que é a diferença entre o que foi recebido e o que foi pago – e o Saldo Final – que é a soma do Saldo Inicial com o Saldo Disponível.

Para assegurar o seu controle financeiro, recomendamos que seja feita uma análise para a execução desta tarefa, que poderá ser diária, semanal, mensal ou por um período aleatório. Nós recomendamos que, mesmo o seu modelo sendo por semana ou mês, é importante revisar e controlar as suas transações diariamente.

Para obter sucesso ao utilizar o fluxo de caixa, é de extrema importância criar uma cultura de planejamento e sistematização na empresa.

E nós da Nobre Contabilidade & Finanças temos a solução para criar um elo entre o administrador financeiro e os demais departamentos da empresa para facilitar o trabalho de registrar, verificar e analisar todas as movimentações financeiras que ocorrem na organização.

 

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

BOLETO MEI TEM NOVIDADE PARA 2016

A NOBRE informa! Os mais de 5,5 milhões de microempreendedores individuais formalizados no Brasil devem se atentar para duas novidades que já começam a vigorar agora no início do ano: o reajuste no valor da contribuição mensal e a forma de pagamento do boleto que não será mais enviado para a casa. Com o novo […]

Leia o post completo

E – FINANCEIRA

A e-Financeira é uma obrigação acessória que será enviada através do SPED, fazem parte os saldos de contas correntes, movimentações de resgate, rendimentos, poupanças, entre outras informações financeiras que estão previstas na no art. 5º da IN 1.571. O envio será feito por meio de um conjunto de arquivos digitais onde farão parte informações referente […]

Leia o post completo

MEI IRREGULAR SERÁ BAIXADA PELA RECEITA FEDERAL

A NOBRE informa ! As duas principais obrigações dos Microempreendedores Individuais (MEI) são com o pagamento dos boletos mensais com valores fixos (Documento de Arrecadação Simplificada – DAS) e a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), que deveria ter sido feita no prazo legal (janeiro a maio). O Governo Federal, pela resolução do […]

Leia o post completo