E-mail(11) 4565-6318

Gestão de Fluxo de Caixa


Você está em: Home > Gestão de Fluxo de Caixa

 

Você tem dificuldade em fazer o PLANEJAMENTO de suas FINANÇAS? Conte com a ajuda de nossos especialistas.

 

O Fluxo de Caixa é um instrumento de controle financeiro que permite acompanhar as movimentações financeiras de uma empresa, através de uma relação das entradas (receitas) e saídas (despesas) realizadas em períodos determinados.

O Fluxo é uma das ferramentas mais simples utilizadas na administração financeira. Ele auxilia na tomada de decisões e na melhora o desempenho financeiro através da otimização e alocação dos recursos da empresa.

No fluxo de caixa você precisa ter algumas informações básicas como o Saldo Inicial em caixa, todas as entradas e saídas para que no final do dia você saiba qual o seu Saldo Disponível – que é a diferença entre o que foi recebido e o que foi pago – e o Saldo Final – que é a soma do Saldo Inicial com o Saldo Disponível.

Para assegurar o seu controle financeiro, recomendamos que seja feita uma análise para a execução desta tarefa, que poderá ser diária, semanal, mensal ou por um período aleatório. Nós recomendamos que, mesmo o seu modelo sendo por semana ou mês, é importante revisar e controlar as suas transações diariamente.

Para obter sucesso ao utilizar o fluxo de caixa, é de extrema importância criar uma cultura de planejamento e sistematização na empresa.

E nós da Nobre Contabilidade & Finanças temos a solução para criar um elo entre o administrador financeiro e os demais departamentos da empresa para facilitar o trabalho de registrar, verificar e analisar todas as movimentações financeiras que ocorrem na organização.

 

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

PARCELAMENTO DE FGTS

A Nobre Contabilidade informa! CAIXA ECONÔMICA FEDERAL libera Beneficio para empregadores poder Parcelar os débitos relativos a seus funcionários de FGTS segue abaixo orientações. O que é o Parcelamento de Débitos O parcelamento é a alternativa dada aos empregadores em débito com as contribuições estabelecidas na Lei nº 8.036/90 e na LC nº 110/2001 para regularizarem […]

Leia o post completo

BOLETO MEI TEM NOVIDADE PARA 2016

A NOBRE informa! Os mais de 5,5 milhões de microempreendedores individuais formalizados no Brasil devem se atentar para duas novidades que já começam a vigorar agora no início do ano: o reajuste no valor da contribuição mensal e a forma de pagamento do boleto que não será mais enviado para a casa. Com o novo […]

Leia o post completo

CRISE OPORTUNIDADE DE NEGOCIO

Vejamos abaixo 9 Pontos para criar da crise uma aliada. Boa compra – Em momento de crise, pessoas e empresas vendem ativos por preços abaixo do mercado, pois precisam se capitalizar. Fique atento, pois a boa venda só é boa se, antes, ocorrer a boa compra. Em momentos de crise, boas compras aparecem. Abra os […]

Leia o post completo