E-mail(11) 4565-6318

Fechamento de Empresa


Você está em: Home > Fechamento de Empresa

 

 encerramento-de-empresa-escritorio-de-contabilidade-carapicuiba-nobre-contabilidade-e-administracao-de-empresas

Levantamos as pendências e geramos a papelada em tempo record para você finalizar o processo de fechamento de empresa o mais rápido possível

O negócio não deu certo ou seus planos mudaram e agora precisa fechar sua empresa. Muitos empreendedores pensam que fechar as portas é só colocar um banner na fachada informando o encerramento das suas atividades mas fazer isso não garante o fechamento da empresa.

Você precisa oficializar o fechamento avisando os órgãos competentes. Para dar baixa na empresa, ela não pode estar com nenhuma pendência fiscal ou jurídica o que, na maioria das vezes, não é o que acontece com os empreendedores visto que acabam fechando seu negócio por não resistir a alguma crise financeira tendo já acumulado muitas dívidas.

Por esse motivo é exigido em algumas modalidades de abertura de empresa que os sócios entrem com um capital de valor mínimo para pagar credores caso a empresa feche antes do previsto.

Tempo para Fechamento de Sua Empresa

O tempo para Encerramento da empresa dependerá da situação das pendências fiscais e contábeis, mas, é possível fechar uma empresa em até 15 dias se estiver tudo em dia e, para empresas que estão irregulares, o processo leva em média de 3 a 4 meses.

Consigo dar baixa no CNPJ mesmo com pendências fiscais e contábeis?

A resposta é sim, mas a partir do momento que você fizer isso, os sócios começam a responder com sua pessoa física através CPF, ou seja, com seus bens pessoais em relação a empresa. Então cabe aos sócios ver se vale a pena realizar esse tipo de ação.

Processo para Fechamento da Empresa

O processo se inicia realizando todas as pendências fiscais, contábeis, jurídicas e de recursos humanos de sua empresa para serem quitadas e assim liberar as próximas etapas. Pós feito isso, os próximos passos para realizar o processo de baixa da empresa envolve formalizar o encerramento da empresa nas seguintes etapas e órgãos abaixo:

  • Criar Distrato Social ou Requerimento para baixar na Junta Comercial. O Distrato Social é um documento que informa porque a sociedade foi desfeita e aponta a divisão dos bens entre os sócios.
  • Baixar o CNPJ na Receita Federal
  • Baixa a inscrição estadual na Secretaria da Fazenda
  • Baixa a empresa na prefeitura da cidade
  • Baixar a empresa no INSS
  • Baixa da empresa em Sindicatos

Solicite um orçamento e inicie o processo de fechamento de sua empresa ou esclareça todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

Principais dúvidas sobre Terceirização

Abaixo alguns esclarecimentos em relação a Terceirização de mão de obra . ATIVIDADES QUE PODEM SER TERCEIRIZADAS    A terceirização pode ser aplicada em todas as áreas da empresa definida como atividade-meio, por exemplo, as seguintes atividades:   Serviços de alimentação, serviços de conservação patrimonial e de limpeza, serviço de segurança, serviços de manutenção geral […]

Leia o post completo

MEI IRREGULAR SERÁ BAIXADA PELA RECEITA FEDERAL

A NOBRE informa ! As duas principais obrigações dos Microempreendedores Individuais (MEI) são com o pagamento dos boletos mensais com valores fixos (Documento de Arrecadação Simplificada – DAS) e a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), que deveria ter sido feita no prazo legal (janeiro a maio). O Governo Federal, pela resolução do […]

Leia o post completo

PARCELAMENTO DE FGTS

A Nobre Contabilidade informa! CAIXA ECONÔMICA FEDERAL libera Beneficio para empregadores poder Parcelar os débitos relativos a seus funcionários de FGTS segue abaixo orientações. O que é o Parcelamento de Débitos O parcelamento é a alternativa dada aos empregadores em débito com as contribuições estabelecidas na Lei nº 8.036/90 e na LC nº 110/2001 para regularizarem […]

Leia o post completo