.
E-mail(11) 4565-6318 (Telefone e WhatsApp)

Contabilidade para provedores de internet e telecomunicações

Sente-se perdido quando o assunto é contabilidade para provedores de internet ou empresas de telecomunicações? Tem dificuldades ao definir atividades SVA e SCM?

Nosso método digital de fazer a contabilidade e cuidar das finanças da sua empresa estabelecerá um crescimento nos trilhos para o sucesso, descomplicando a sua vida e impedindo problemas futuros.

Somos um escritório especializado na contabilidade para provedores de internet que conhece bem a realidade dos empresários desse setor. Muitos diretores de empresas provedoras de internet se veem num beco sem saída, pois sabem que precisam caminhar sem falhas e acompanhando a evolução do mercado.

Um empresário desse setor precisa se preocupar em criar estratégias comerciais que chamem a atenção de novos clientes e que os coloquem à frente da concorrência. Também é necessário pensar em soluções inovadoras de retenção de clientes após a venda, para que não caia no tão temido e desgastante PROCON, órgão que regulamenta a atuação das empresas junto aos clientes.

Além disso, é essencial oferecer um serviço alinhado às mais recentes tecnologias, para garantir sua presença nesse mercado que está cada vez mais competitivo. Como o aspecto tecnológico está em constante evolução, há um grande investimento, por parte das empresas provedoras de internet, em treinamentos e modificações de estrutura interna.

Outros pontos importantes que os empresários do setor precisam estar atentos são as mudanças nas legislações, tributações e ordens do governo. Dessa maneira, os prejuízos são evitados e o negócio se mantém funcionando dentro dos padrões fiscais e tributários, sejam eles municipais ou federais.

Ao não observar esses pontos, as chances de perda de tempo e dinheiro são maiores, pois se trata de uma área complexa, apesar de essencial para empresas. É por isso que estamos aqui! Além de tirar você dessa função, estruturamos o trabalho de forma transparente e intuitiva para te render ganhos com o governo, e não despesas.

O que é SVA e SCM?

EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES

O foco desse tipo de empresa é, basicamente, levar internet e telefonia para as pessoas, traçando planos de rede para um determinado local de atuação. Também é de responsabilidade dessas empresas fazer todo o estudo de cabeamento até a residência do seu futuro cliente. Na legislação vigente, as empresas de telecomunicações são tributadas exclusivamente pelo famoso SCM (Serviços de Comunicação Multimídia) e VOIP.

EMPRESA DE PROVEDORES DE INTERNET

Esse tipo de empresa utiliza a internet, já edificada por uma empresa de telecomunicações, para vender serviços, suporte remoto, treinamentos, data centers, dentre outros. Para essas empresas, a legislação vigente tributa exclusivamente pelo famoso SVA (Serviços de Valor Adicionado).

Empresas provedoras de internet podem atuar com atividades SVA e SCM, no entanto, para isso é obrigatório tirar licença na ANATEL. Ao optar por levar internet às pessoas, automaticamente a empresa será responsável por fazer todo o cabeamento e estrutura. Contudo, boa parte das empresas estão atrasadas com relação a organização desses serviços internamente, e dessa forma muitos empresários acabam se enganando e considerando tudo como SCM ou tudo como SVA, o que pode deixar a empresa fiscalmente onerada.

Basicamente, o SVA é a prestação de serviços pela internet. Sendo assim, é fiscalizado pelo Município. Já o SCM, considerado comércio, é fiscalizado pelo Estado, variando sua alíquota de ICMS de 25% a 37% para empresas no Lucro Real/Presumido, com regime de recuperação de créditos no Simples Nacional tributado pelo ANEXO lll.

O erro de muitos empresários é deixar a contabilidade para provedores de internet de lado ainda no Simples Nacional, pois é nessa área que os controles da empresa devem estar bem definidos. Separando essas duas atividades, SVA e SCM, por centro de custo com números mais sólidos, há a possibilidade de uma tributação mais coerente, além de diminuir drasticamente o risco fiscal.

Nossa equipe é especializada em separar estas atividades e traçar, junto a você, um planejamento tributário para redução de impostos e o soluções para a sua contabilidade para provedores de internet.

Conheça os serviços de contabilidade para provedores de internet e telecomunicações

  • Definição de atividades SVA e SCM;
  • Planejamento estratégico financeiro;
  • Departamento Contábil;
  • Planejamento Tributário;
  • Departamento Fiscal;
  • Departamento Pessoal.
  • BPO Financeiro;
  • Relatório mensal de crescimento financeiro;
  • Reuniões presenciais ou à distância com apresentação de gráficos indicando estratégias comerciais para redução de custos;
  • Projeção de crescimento mensal/anual;
  • Planejamento para migração de enquadramento tributário.

Por que somos especialistas em contabilidade para provedores de internet?

A experiência que temos com dezenas de clientes do setor nos fez entender quais são os comportamentos corporativos mais comuns no ramo. Dessa forma, criamos um método próprio para estruturar o trabalho ao ponto de levar insights que são úteis em áreas além da contabilidade para provedores de internet.

07

Anos no Mercado

+ 1.000

Clientes Atendidos

+ 30 %

Ganhos Fiscais
(definido Atividades SVA e SCM)

+ 50

Média de assinantes das empresas que atendemos

ÚLTIMAS DO BLOG

Quem pode ser MEI

Quem pode ser MEI?

O que é MEI Microempreendedor Individual ou Microempresa Individual, conhecida como MEI, é a modalidade de pessoa jurídica para profissionais autônomos. A partir da adesão

Leia o post completo