.
E-mail(11) 4565-6318 (Telefone e WhatsApp)

Fechamento de Empresa


Você está em: Home > Fechamento de Empresa

 

 encerramento-de-empresa-escritorio-de-contabilidade-carapicuiba-nobre-contabilidade-e-administracao-de-empresas

Levantamos as pendências e geramos a papelada em tempo record para você finalizar o processo de fechamento de empresa o mais rápido possível

O negócio não deu certo ou seus planos mudaram e agora precisa fechar sua empresa. Muitos empreendedores pensam que fechar as portas é só colocar um banner na fachada informando o encerramento das suas atividades mas fazer isso não garante o fechamento da empresa.

Você precisa oficializar o fechamento avisando os órgãos competentes. Para dar baixa na empresa, ela não pode estar com nenhuma pendência fiscal ou jurídica o que, na maioria das vezes, não é o que acontece com os empreendedores visto que acabam fechando seu negócio por não resistir a alguma crise financeira tendo já acumulado muitas dívidas.

Por esse motivo é exigido em algumas modalidades de abertura de empresa que os sócios entrem com um capital de valor mínimo para pagar credores caso a empresa feche antes do previsto.

Tempo para Fechamento de Sua Empresa

O tempo para fechamento de empresa dependerá da situação das pendências fiscais e contábeis, mas, é possível  realizar o fechamento da empresa em até 15 dias se estiver tudo em dia e, para empresas que estão irregulares, o processo leva em média de 3 a 4 meses.

Consigo dar baixa no CNPJ mesmo com pendências fiscais e contábeis?

A resposta é sim, mas a partir do momento que você fizer isso, os sócios começam a responder com sua pessoa física através CPF, ou seja, com seus bens pessoais em relação a empresa. Então cabe aos sócios ver se vale a pena realizar esse tipo de ação no processo de fechamento de empresa.

Processo para Encerramento da Empresa

O processo se inicia realizando todas as pendências fiscais, contábeis, jurídicas e de recursos humanos de sua empresa para serem quitadas e assim liberar as próximas etapas. Pós feito isso, os próximos passos para realizar o processo de fechamento de empresa envolve formalizar o encerramento da empresa na jucesp e outros órgãos competentes, como:

  • Criar Distrato Social ou Requerimento para baixar na Junta Comercial. O Distrato Social é um documento que informa porque a sociedade foi desfeita e aponta a divisão dos bens entre os sócios.
  • Baixar o CNPJ na Receita Federal
  • Baixa a inscrição estadual na Secretaria da Fazenda
  • Baixa a empresa na prefeitura da cidade
  • Baixar a empresa no INSS
  • Baixa da empresa em Sindicatos

Realizamos o fechamento de empresa MEI, LTDA, EIRELI, ME e EPP.

Solicite um orçamento e inicie o processo de encerramento de sua empresa ou esclareça todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

LGPD na prática: com o que sua empresa deve se preocupar?

A LPDG na prática (Lei Geral de Proteção de Dados) já está valendo e não há mais desculpas para não estar de acordo com a lei.   Conforme estudos recentes, o Brasil é o país com mais riscos de sofrer ataques  cibernéticos, e eles cresceram gradativamente nos últimos 5 anos. Por essa razão, foram tomadas medidas […]

Leia o post completo

Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Foi anunciado recentemente o novo sistema do Governo do Estado de São Paulo, chamado “Balcão Único”. Com ele, o tempo e burocracia para abertura de empresas serão diminuídos de forma considerável. Abrir empresa grátis não só facilita para o seu bolso como, também, agiliza o processo de iniciar um novo negócio. Além disso, o novo […]

Leia o post completo

Trabalho intermitente CLT: você sabe o que é?

Afinal, como funciona o trabalho intermitente CLT? Com o passar dos anos, muitas coisas mudaram. E, com as leis trabalhistas, não podia ser diferente. A CLT passou por mudanças em 2017 através da chamada reforma trabalhista. Assim, surgiu dentro da lei esta nova modalidade mais flexível e adaptável. O que diz a lei? Art. 443. […]

Leia o post completo