.
Você está em: Home > Perguntas Frequentes
Iremos te ajudar a entender os conceitos e nomenclaturas de contabilidade e finanças. Acesse os conteúdos indicados do nosso blog para se aprofundar em cada assunto.
Simples Nacional é um regime tributário do governo federal. Esse regime é composto por alíquotas diferenciadas para os contribuintes, tais como 6% de uma faixa etária de um faturamento de até 360.000 no ano, e assim sucessivamente.
DAS é a guia de recolhimento de tributos de empresas que estão enquadradas no regime tributário Simples Nacional.
SPED contribuições é uma declaração mensal, correspondente aos tributos de PIS e Cofins, onde esses tributos estão enquadrados no regime lucro real ou lucro presumido.
Parcelamento do Simples Nacional é quando a empresa deixa de pagar os seus débitos ou seu DAS mensalmente, deixando-os em abertos por alguns meses. O parcelamento acontece quando a empresa solicita para Receita Federal o parcelamentos desses débitos.
Parcelamento do Simples Nacional, por meio do portal REGULARIZE. Essa opção permite o parcelamento do débito em até 60 prestações, sendo que o valor da prestação não poderá ser inferior a R$ 300,00.
A margem de contribuição mostra quanto sobra de cada venda para pagar os custos fixos e gerar lucro. Neste guia prático você vai entender o conceito, fórmulas, diferenças entre margens, como calcular na sua empresa, ler o ponto de equilíbrio, priorizar produtos/serviços e tomar decisões de preço, desconto e mix. No final, há um checklist e exemplos numéricos.
Leia o post completoA margem de contribuição mostra quanto sobra de cada venda para pagar os custos fixos e gerar lucro. Neste guia prático você vai entender o conceito, fórmulas, diferenças entre margens, como calcular na sua empresa, ler o ponto de equilíbrio, priorizar produtos/serviços e tomar decisões de preço, desconto e mix. No final, há um checklist e exemplos numéricos.
Leia o post completoO Orçamento Base Zero (OBZ) elimina “heranças” do orçamento anterior: cada gasto precisa ser justificado do zero com base em drivers operacionais (pedidos, leads, atendimentos, horas, etc.). Para PMEs, o OBZ traz disciplina, reduz desperdícios, conecta custos aos resultados e cria accountability por centro de custo. Neste guia você aprende quando usar, como implantar em 8 semanas, quais indicadores monitorar, como estruturar regras de aprovação, além de exemplos numéricos e planilha-modelo.
Leia o post completo