.
E-mail(11) 4565-6318 (Telefone e WhatsApp)

Perguntas Frequentes


Você está em: Home > Perguntas Frequentes

 

Iremos te ajudar a entender os conceitos e nomenclaturas de contabilidade e finanças. Acesse os conteúdos indicados do nosso blog para se aprofundar em cada assunto.

O que é simples nacional?

Simples Nacional é um regime tributário do governo federal. Esse regime é composto por alíquotas diferenciadas para os contribuintes, tais como 6% de uma faixa etária de um faturamento de até 360.000 no ano, e assim sucessivamente.

O que é DAS?

DAS é a guia de recolhimento de tributos de empresas que estão enquadradas no regime tributário Simples Nacional.

O que é SPED Contribuições?

SPED contribuições é uma declaração mensal, correspondente aos tributos de PIS e Cofins, onde esses tributos estão enquadrados no regime lucro real ou lucro presumido.

O que é parcelamento do Simples Nacional?

Parcelamento do Simples Nacional é quando a empresa deixa de pagar os seus débitos ou seu DAS mensalmente, deixando-os em abertos por alguns meses. O parcelamento acontece quando a empresa solicita para Receita Federal o parcelamentos desses débitos.

Como faço pra parcelar débitos de Simples Nacional Dívida Ativa?

Parcelamento do Simples Nacional, por meio do portal REGULARIZE. Essa opção permite o parcelamento do débito em até 60 prestações, sendo que o valor da prestação não poderá ser inferior a R$ 300,00.

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

Plano de contas para provedor de internet

Seu plano de contas de provedor de internet está tomando muito seu tempo? Então você precisa de uma consultoria contábil especializada em atendimento a provedores de internet para atuar como um time parceiro do seu negócio. Com a Nobre Contabilidade cuidando do seu plano de contas de provedor de internet, você e sua empresa de […]

Leia o post completo

Quem pode ser MEI?

O que é MEI Microempreendedor Individual ou Microempresa Individual, conhecida como MEI, é a modalidade de pessoa jurídica para profissionais autônomos. A partir da adesão dessa modalidade, o profissional passa a ter direitos cabíveis às pessoas jurídicas, como emissão de notas fiscais e empréstimos facilitados. Geralmente essa categoria é utilizada por profissionais que estão iniciando […]

Leia o post completo

Parcelamento de Dívidas para Micro e Pequenas Empresas

O Governo Estadual de SP lançou um programa para o parcelamento de dívidas, buscando auxiliar principalmente o pequeno e micro empresário. Em decorrência da pandemia do coronavirus, muitas empresas tiveram suas finanças afetadas, adquirindo dívidas que podem comprometer sua permanência no mercado. Pensando nisso, o programa de parcelamento de dívidas auxilia na liquidação e parcelamento […]

Leia o post completo