.
Você está em: Home > Perguntas Frequentes
Iremos te ajudar a entender os conceitos e nomenclaturas de contabilidade e finanças. Acesse os conteúdos indicados do nosso blog para se aprofundar em cada assunto.
Simples Nacional é um regime tributário do governo federal. Esse regime é composto por alíquotas diferenciadas para os contribuintes, tais como 6% de uma faixa etária de um faturamento de até 360.000 no ano, e assim sucessivamente.
DAS é a guia de recolhimento de tributos de empresas que estão enquadradas no regime tributário Simples Nacional.
SPED contribuições é uma declaração mensal, correspondente aos tributos de PIS e Cofins, onde esses tributos estão enquadrados no regime lucro real ou lucro presumido.
Parcelamento do Simples Nacional é quando a empresa deixa de pagar os seus débitos ou seu DAS mensalmente, deixando-os em abertos por alguns meses. O parcelamento acontece quando a empresa solicita para Receita Federal o parcelamentos desses débitos.
Parcelamento do Simples Nacional, por meio do portal REGULARIZE. Essa opção permite o parcelamento do débito em até 60 prestações, sendo que o valor da prestação não poderá ser inferior a R$ 300,00.
A LPDG na prática (Lei Geral de Proteção de Dados) já está valendo e não há mais desculpas para não estar de acordo com a lei. Conforme estudos recentes, o Brasil é o país com mais riscos de sofrer ataques cibernéticos, e eles cresceram gradativamente nos últimos 5 anos. Por essa razão, foram tomadas medidas […]
Leia o post completoFoi anunciado recentemente o novo sistema do Governo do Estado de São Paulo, chamado “Balcão Único”. Com ele, o tempo e burocracia para abertura de empresas serão diminuídos de forma considerável. Abrir empresa grátis não só facilita para o seu bolso como, também, agiliza o processo de iniciar um novo negócio. Além disso, o novo […]
Leia o post completoAfinal, como funciona o trabalho intermitente CLT? Com o passar dos anos, muitas coisas mudaram. E, com as leis trabalhistas, não podia ser diferente. A CLT passou por mudanças em 2017 através da chamada reforma trabalhista. Assim, surgiu dentro da lei esta nova modalidade mais flexível e adaptável. O que diz a lei? Art. 443. […]
Leia o post completo