.
Você está em: Home > Blog > SIMPLES NACIONAL AGORA TEM ENTREGA DE DCTF
Publicado em: 14 de junho de 2016

Como muitos blogs e pessoas estão comentando, a NOBRE CONTABILIDADE foi atrás da informação para seus leitores e segue abaixo o que nossa equipe de profissionais verificou:
A partir da competência 12/2015, as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional na área da construção civil que estiverem sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), nos termos dos arts. 7º a 9º da Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, estarão obrigadas à apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – DCTF para a prestação de informações referentes a esta contribuição, uma vez que o PGDAS-D deixará de ser utilizado para essa finalidade.
Para períodos de apuração (PA) até a competência 11/2015, a CPRB continua sendo declarada por meio do PGDAS-D para as empresas optantes pelo Simples Nacional da área da construção civil sujeitas a essa contribuição.
As empresas optantes pelo Simples Nacional com receitas tributadas com base nos Anexos I a III, V e VI da Lei Complementar nº 123, de 2006, não estão sujeitas à CPRB, tendo em vista que a Contribuição Previdenciária Patronal é recolhida por meio do PGDAS-D.
Portanto apenas empresas que estão no Simples Nacional de construção Civil estão obrigadas a entregar a DCTF, tendo como base da obrigatoriedade 12/2015, sabemos que isso é o inicio de mudanças que a Receita Federal faz para dificultar o SIMPLES que não esta mais tão SIMPLES assim.
Fonte: Receita Federal
A NOBRE CONTABILIDADE tem uma equipe altamente qualificada para atender todas as debilidades da sua empresa, estamos de prontidão para qualquer mudança.
Venha conhecer nossa empresa!
As retenções em notas de serviço impactam diretamente o fluxo de caixa e a conformidade fiscal de quem presta serviços. Neste guia prático, você entenderá quando e como ocorrem as retenções de ISS, INSS, IRRF e CSRF (PIS/COFINS/CSLL), quem deve reter, bases de cálculo e exceções comuns (como Simples Nacional e cessão de mão de obra). Incluímos uma tabela rápida, exemplos numéricos e checklist para você evitar autuações e negociar corretamente com o tomador.
Leia o post completoIndicadores financeiros são ferramentas indispensáveis para avaliar a saúde econômica de uma empresa. Neste artigo, você entenderá os principais tipos de indicadores, como interpretá-los corretamente e como a Nobre Contabilidade pode ajudar sua empresa a aplicar essas métricas com precisão e estratégia.
Leia o post completoEstá em vigor a nova modalidade de rescisão de contrato de trabalho entre empresa e empregador: a rescisão por acordo. A reforma trabalhista trouxe essa modalidade de rescisão por acordo e está em vigor desde o dia 11/11/2017. Antes da reforma, essa modalidade não existia e forçava acordos informais e irregulares perante a […]
Leia o post completo