.
Você está em: Home > Perguntas Frequentes
Iremos te ajudar a entender os conceitos e nomenclaturas de contabilidade e finanças. Acesse os conteúdos indicados do nosso blog para se aprofundar em cada assunto.
Simples Nacional é um regime tributário do governo federal. Esse regime é composto por alíquotas diferenciadas para os contribuintes, tais como 6% de uma faixa etária de um faturamento de até 360.000 no ano, e assim sucessivamente.
DAS é a guia de recolhimento de tributos de empresas que estão enquadradas no regime tributário Simples Nacional.
SPED contribuições é uma declaração mensal, correspondente aos tributos de PIS e Cofins, onde esses tributos estão enquadrados no regime lucro real ou lucro presumido.
Parcelamento do Simples Nacional é quando a empresa deixa de pagar os seus débitos ou seu DAS mensalmente, deixando-os em abertos por alguns meses. O parcelamento acontece quando a empresa solicita para Receita Federal o parcelamentos desses débitos.
Parcelamento do Simples Nacional, por meio do portal REGULARIZE. Essa opção permite o parcelamento do débito em até 60 prestações, sendo que o valor da prestação não poderá ser inferior a R$ 300,00.
A gestão financeira para provedores de internet é fundamental para garantir lucratividade e crescimento sustentável. O ISP precisa dominar fluxo de caixa, reduzir inadimplência, controlar custos, acompanhar indicadores estratégicos e executar um planejamento tributário eficiente. Com processos e relatórios gerenciais bem estruturados, o gestor ganha clareza e segurança nas decisões.
Leia o post completoO fim do ano fiscal é um dos períodos mais críticos para qualquer empresa. Preparar-se com antecedência evita autuações, multas, inconsistências contábeis e garante previsibilidade estratégica. Neste guia completo, você entenderá como organizar sua empresa de forma prática, com análises comparativas, exemplos e um checklist final eficiente.
Leia o post completoA margem de contribuição mostra quanto sobra de cada venda para pagar os custos fixos e gerar lucro. Neste guia prático você vai entender o conceito, fórmulas, diferenças entre margens, como calcular na sua empresa, ler o ponto de equilíbrio, priorizar produtos/serviços e tomar decisões de preço, desconto e mix. No final, há um checklist e exemplos numéricos.
Leia o post completo