.
Você está em: Home > Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica

Aproximadamente todo período do mês de Junho é o momento onde acontece a prestação de contas ao governo através da Declaração de Imposto de Renda tanto para Pessoa Jurídica como pessoas físicas.
A declaração nada mais é do que você informar ao governo os ganhos e perdas de sua empresa para que eles possam apurar o quanto você contribuiu com o governo, analisar suas condições financeiras e disponibilizá-la para o mercado financeiro consultar quando, por exemplo, você for pedir um empréstimo ou financiamento via bancos.
A declaração de imposto de renda para pessoa jurídica é feita através de um software disponibilizado pela receita federal e é obrigatório ser enviado por todas as empresas, exceto para as Empresas de Pequeno Porte (EPP), Micro Empresas (ME) e MEI (Micro Empreendedor Individual) que optaram pelo Regime Tributário Simples Nacional, pois essas empresas já preenchem periodicamente uma guia única de arrecadação chamada DAS, mais conhecida como “Carnê MEI”, onde lá está formalizado todos os impostos no qual fazem contribuição bem como outras informações.
Você precisa ter uma empresa de contabilidade de confiança para te ajudar com a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, pois uma vez alteradas ou omitida informações durante o preenchimento do seu Imposto de Renda, sua empresa pode cair na famosa “malha fina”, fazendo com que você pague altas multas para regularizar sua situação fiscal perante o governo.
Precisa de ajuda para entender e declarar o imposto de renda de sua empresa? Fale com a gente agora
A gestão financeira para provedores de internet é fundamental para garantir lucratividade e crescimento sustentável. O ISP precisa dominar fluxo de caixa, reduzir inadimplência, controlar custos, acompanhar indicadores estratégicos e executar um planejamento tributário eficiente. Com processos e relatórios gerenciais bem estruturados, o gestor ganha clareza e segurança nas decisões.
Leia o post completoO fim do ano fiscal é um dos períodos mais críticos para qualquer empresa. Preparar-se com antecedência evita autuações, multas, inconsistências contábeis e garante previsibilidade estratégica. Neste guia completo, você entenderá como organizar sua empresa de forma prática, com análises comparativas, exemplos e um checklist final eficiente.
Leia o post completoA margem de contribuição mostra quanto sobra de cada venda para pagar os custos fixos e gerar lucro. Neste guia prático você vai entender o conceito, fórmulas, diferenças entre margens, como calcular na sua empresa, ler o ponto de equilíbrio, priorizar produtos/serviços e tomar decisões de preço, desconto e mix. No final, há um checklist e exemplos numéricos.
Leia o post completo