.
E-mail(11) 4565-6318 (Telefone e WhatsApp)

Você está em: Home > Blog > Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021


 

Abrir Empresa Grátis

Foi anunciado recentemente o novo sistema do Governo do Estado de São Paulo, chamado “Balcão Único”. Com ele, o tempo e burocracia para abertura de empresas serão diminuídos de forma considerável. Abrir empresa grátis não só facilita para o seu bolso como, também, agiliza o processo de iniciar um novo negócio.

Além disso, o novo sistema vai possibilitar a abertura de empresas de baixo risco de forma totalmente on-line e gratuita. Todo o processo de abrir empresa grátis poderá ser finalizado em até 7 dias.

Essa agilidade se dá graças a unificação de uma série de processos que, agora, são executados de uma só vez.

Por que o Estado de SP está possibilitando abrir empresa grátis?

A intenção do governo ao abrir empresa grátis é aumentar os investimentos no Estado, subindo no Ranking Doing Business, que faz a análise do ambiente de negócios em vários países. O Estado de São Paulo está subindo cerca de 10 pontos no Ranking e, com esse processo, atrairá muitos investidores internos e externos.

O Balcão Único abrange as naturezas jurídicas: Empresário Individual; LTDA e EIRELI de forma on-line e gratuita. O único custo gerado nesse processo se dá na emissão do Certificado Digital e-CPF.

Hoje, na Nobre Contabilidade & Finanças, já possuímos um sistema de abertura de empresas de forma digital e rápida. Com esse novo sistema, além dessas facilidades e maior agilidade na abertura de empresas, faremos gratuitamente a integração entre os órgãos do Governo Federal, estado e município. 

Atualmente, esse sistema encontra-se disponível somente na cidade de São Paulo e, em breve, será expandido para os outros municípios do Estado.

Entre em contato com o nosso time de contadores para entender mais do novo sistema e iniciar gratuitamente sua empresa.

About Post Author

POSTS RELACIONADOS

SIMPLES NACIONAL AGORA TEM ENTREGA DE DCTF

Como muitos blogs e pessoas estão comentando, a NOBRE CONTABILIDADE foi atrás da informação para seus leitores e segue abaixo o que nossa equipe de profissionais verificou: A partir da competência 12/2015, as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional na área da construção civil que estiverem sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita […]

Leia o post completo

Balanço Patrimonial não é obrigatório para empresas ME e EPP

Caso você ainda não saiba, balanço patrimonial é um documento contábil que serve para mostrar em determinado período como está a saúde financeira de uma empresa. Muitos empreendedores não sabem mas, empresas ME e EPP não estão obrigadas a apresentar para Receita Federal Balancetes e muitos menos Balanço Patrimonial! Segue abaixo base legal: Art. 63. […]

Leia o post completo

Suspensão do Recolhimento do FGTS Ampliada até agosto/2020

Com intuito de preservar tanto o empregador quanto o empregado em meio a calamidade pública enfrentada pela COVID-19, o Governo teve a iniciativa de criar uma Medida Provisória de nº 927/2020 através do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 realizando a Suspensão do Recolhimento do FGTS dentre as medidas abordadas. Inicialmente […]

Leia o post completo