.
E-mail(11) 4565-6318 (Telefone e WhatsApp)

Você está em: Home > Blog > Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021


 

Abrir Empresa Grátis

Foi anunciado recentemente o novo sistema do Governo do Estado de São Paulo, chamado “Balcão Único”. Com ele, o tempo e burocracia para abertura de empresas serão diminuídos de forma considerável. Abrir empresa grátis não só facilita para o seu bolso como, também, agiliza o processo de iniciar um novo negócio.

Além disso, o novo sistema vai possibilitar a abertura de empresas de baixo risco de forma totalmente on-line e gratuita. Todo o processo de abrir empresa grátis poderá ser finalizado em até 7 dias.

Essa agilidade se dá graças a unificação de uma série de processos que, agora, são executados de uma só vez.

Por que o Estado de SP está possibilitando abrir empresa grátis?

A intenção do governo ao abrir empresa grátis é aumentar os investimentos no Estado, subindo no Ranking Doing Business, que faz a análise do ambiente de negócios em vários países. O Estado de São Paulo está subindo cerca de 10 pontos no Ranking e, com esse processo, atrairá muitos investidores internos e externos.

O Balcão Único abrange as naturezas jurídicas: Empresário Individual; LTDA e EIRELI de forma on-line e gratuita. O único custo gerado nesse processo se dá na emissão do Certificado Digital e-CPF.

Hoje, na Nobre Contabilidade & Finanças, já possuímos um sistema de abertura de empresas de forma digital e rápida. Com esse novo sistema, além dessas facilidades e maior agilidade na abertura de empresas, faremos gratuitamente a integração entre os órgãos do Governo Federal, estado e município. 

Atualmente, esse sistema encontra-se disponível somente na cidade de São Paulo e, em breve, será expandido para os outros municípios do Estado.

Entre em contato com o nosso time de contadores para entender mais do novo sistema e iniciar gratuitamente sua empresa.

About Post Author

POSTS RELACIONADOS

CONTADOR MODERNO

Como ser um contador moderno ? Bom vejo que essa é a pergunta de muitos contadores que estão á caminho do sucesso, mas percebo que muitos caiem na mentira do comodismo ou até mesmo tem medo de arriscar, mas como diz o ditado quem arrisca não petisca, portanto para se tornar um contador moderno, temos […]

Leia o post completo

FIQUE ATENTO !!!!

DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie É obrigatória a prestação de informações relativas a operações liquidadas em espécie quando em valores iguais ou superiores a R$30 mil. As operações serão reportadas em formulário eletrônico, denominado Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME). As instituições financeiras reguladas pelo Banco Central […]

Leia o post completo

Controle financeiro empresarial: como evitar dores de cabeça com o seu negócio?

Muitos empreendedores têm dificuldade em manter suas finanças em dia e em assumir o controle financeiro empresarial. Saiba que, em muitas situações, a área financeira não é valorizada como deveria, sendo desprezada por muitos que acabam perdendo dinheiro devido a falta de organização. Dessa forma, ao não cuidar adequadamente do dinheiro, acabam dizendo a famosa […]

Leia o post completo