.

Política de privacidade


Você está em: Home > Política de privacidade

 

Sumário

1. OBJETIVO

Esta política visa estabelecer os requisitos específicos de proteção e privacidade de dados de pessoas físicas utilizados pela Nobre Contabilidade, frente à principal regulamentação brasileira sobre o tema, a Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o apoio de outras leis que também mencionam o respeito a privacidade de dados, como a Lei 10.406 de 10 janeiro de 2002 – Código Civil Brasileiro.

O compromisso da Nobre Contabilidade é evidenciar de forma clara, quais os tipos de dados pessoais são coletados, para quais finalidades, como são tratados, com quem são compartilhados e quais os direitos que os TITULARES DE DADOS possuem sobre seus dados, além do tempo de armazenamento desses dados.

A Nobre Contabilidade também busca demonstrar o alinhamento com as boas práticas de controles de medidas técnicas e organizacionais de segurança dos dados, definidas em nossa Política de Segurança da Informação e com o nosso Código de Ética e Conduta.

2. ABRANGENCIA

Esta Política de Proteção de Privacidade de Dados se aplica a todas as partes interessadas da Nobre Contabilidade. Todos os parceiros devem se familiarizar com as regras aqui estabelecidas.

Entende-se por colaborador todos aqueles que executam serviços para a Nobre Contabilidade, em regime celetista ou estatutário, em qualquer nível hierárquico, tais como conselheiros, diretores, gerentes, supervisores e toda a cadeia produtiva interna.

Por “parceiro” entendem-se todas as pessoas físicas ou jurídicas que, não estando compreendidas na definição de “colaboradores”, prestam algum tipo de serviço, fornecimento ou mantém algum tipo de relação contratual com a Nobre Contabilidade, incluindo clientes.

Por candidatos à colaborador entende-se toda pessoa física que se submetem a processo de seleção para composição do quadro de colaboradores da Nobre Contabilidade.

3. TERMOS E DEFINIÇÕES

Definições que serão utilizadas conforme Lei 13.709:2018.

  • Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
  • Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
  • Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
  • Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
  • Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
    Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  • Encarregado ou DPO (Data Protection Officer): pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

4. DIRETRIZES

4.1. SOBRE A ­­NOBRE

Somos um escritório de contabilidade e administração de empresas localizado em Osasco, com atuação em toda Região da Grande São Paulo e Capital cujo foco é único: descomplicar a contabilidade e administração de sua empresa porque acreditamos que negócios bem administrados, superam qualquer crise.

Somos profissionais especializados na área e com ampla experiência no mercado, atendendo clientes de pequeno e grande porte, com os mais diversos desafios contábeis que você possa imaginar.: 

  • R. São Luís, 108 – Centro, Osasco – SP, 06093-040, mantem seus esforços no atendimento dos requisitos regulatórios aplicáveis ao negócio, assim como aos requisitos de produto e serviço.

5. MISSÃO, VISÃO, VALORES

5.1.1. Missão

Facilitar a gestão empresarial através do conhecimento e tecnologia. Impulsionando o sucesso dos clientes, colaboradores e parceiros com transparência, qualidade e cuidado.

5.1.2. Visão

Ser a maior referência de gestão empresarial através da tecnologia no Brasil, com compromisso de aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores e parcerias sólidas.

5.1.3. Valores

Ética; Transparência; Honestidade; Inovação; Criatividade; Proatividade; Eficiência; Confiança; Reconhecimento aos colaboradores; gerar resultados para o Cliente; Comprometimento.

6. LGPD – Lei 13709:2018

Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Entende-se como tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Link da Lei na íntegra: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm

6.1. Do Controlador e do Operador 

O controlador e o operador devem manter registro das operações de tratamento de dados pessoais que realizarem, especialmente quando baseado no legitimo interesse.
É esperado, que para atendimento da Lei, no mínimo, a descrição dos tipos de dados coletados, a metodologia utilizada para a coleta e para a garantia da segurança das informações e a análise do controlador com relação a medidas, salvaguardas e mecanismos de mitigação de risco adotados.

6.2. Da Responsabilidade e do Ressarcimento de Danos

O controlador ou o operador que, em razão do exercício de atividade de tratamento de dados pessoais, causar a outrem dano patrimonial, moral, individual ou coletivo, em violação à legislação de proteção de dados pessoais, é obrigado a repará-lo.

O operador responde solidariamente pelos danos causados pelo tratamento quando descumprir as obrigações da legislação de proteção de dados ou quando não tiver seguido as instruções licitas do Controlador, hipótese em que o operador se equipara ao Controlador, salvo nos casos de exclusão previstos no art. 43 da Lei;

Os controladores que estiverem diretamente envolvidos no tratamento do qual decorreram danos ao titular dos dados respondem solidariamente, salvo nos casos de exclusão previstos no art. 43 da Lei.

Art. 43. Os agentes de tratamento só́ não serão responsabilizados quando provarem:

As hipóteses de violação do direito do titular no âmbito das relações de consumo permanecem sujeitas às regras de responsabilidade previstas na legislação pertinente.

Dessa maneira é esperado que medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

6.3. Canal LGPD

O canal LGPD configura-se na mais importante fonte de informação para a esclarecimentos de dúvidas com relação a LGPD, conduta e ética. O uso deve ser feito sob o princípio da boa-fé, ou seja, não se tolera o uso do canal para fazer intrigas, calúnias, relatar mentiras propositadamente ou retaliação de qualquer natureza. A Nobre Contabilidade por sua vez, criará todas as demais condições para a credibilidade dessa ferramenta e a sua efetiva utilização.

A credibilidade do canal e do tratamento das manifestações é fundamental para se alcançar o sucesso desejado. Assim, a Nobre Contabilidade compromete-se com:

  • Confidencialidade da fonte, exceto na extensão necessária para avançar em uma investigação.
  • Garantia do anonimato, se o manifestante assim o desejar.
  • Proibição de retaliação de qualquer natureza, para quem usa o canal, para quem apura as denúncias e para quem decide sobre as medidas disciplinares cabíveis, quando for o caso.
  • Apuração de todas as manifestações e jamais apagar e/ou deletar qualquer registro e aplicação das medidas disciplinares pertinentes e previstas em lei.

O acesso será possível por: lgpd@gpnobre.com.br, aos cuidados de Pablo Cabrera – DPO (Data Protection Officer) ou doravante denominado Encarregada ou DPO.

Como ação de um reporte, haverá uma investigação, observada a legislação brasileira.

Caso seja constatado o desrespeito às condutas aqui apresentadas, ao infrator serão aplicadas as sanções previstas pela Consolidação das Leis do Trabalhos, além da legislação aplicável a cada caso.

6.4. Canais de coleta de dados pessoais

Os dados pessoais que a Nobre Contabilidade coleta são principalmente, provenientes dos seguintes canais:

  • pela equipe de RH, dados de colaboradores são coletados para cumprimento do processo de contratação; seguro de vida, seguro saúde e vale alimentação, vale transporte.
  • pela equipe de RH, CVs de candidatos são coletados para seleção de recurso humano no preenchimento de vagas internas;
  • processos: Comercial e Marketing, Operações e Financeiro. Onde são coletados dados pessoais para cadastro para notificações, cobranças, prestar assistência contábil, emitir boletos, folha de pagamentos; cálculo de impostos; obrigações acessórias federal, estadual e municipal.
    Site https://nobrecontabilidadesp.com.br/ onde dados pessoais são coletados para realização de orçamentos e contato da equipe comercial.
  • pelos parceiros das atividades jurídicas e assessoria Anatel.

O detalhamento sobre quais dados são coletados e suas respectivas finalidades estão descritas na tabela 1 – Anexo A desta política.

6.5. Requisitos para coletar e tratar os dados pessoais

Todos os dados solicitados, tratados e coletados pela Nobre Contabilidade, estão alinhados com as diretrizes apresentadas na LGPD:

  • Mediante o consentimento do TITULAR DOS DADOS, que o faz ao inserir de forma voluntária seus dados no site na assinatura do contrato de contratação ou de rescisão dos serviços da Nobre Contabilidade
  • Para cumprimento de obrigação legal e procedimentos internos para comprovação de formação e capacitação, a equipe de Recursos Humanos solicita e utiliza os dados pessoais do TITULAR DOS DADOS no seu processo de contratação pela Nobre Contabilidade.
  • Quando solicitado pelo TITULAR DOS DADOS para participação de seus dependentes em planos de saúde e seguro de vida contratados pela Nobre Contabilidade, conforme exigências da lei, a organização coleta dados pessoais destes dependentes (nome completo, sexo, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, estado civil, filiação, nome do cônjuge, RG, CPF, endereço completo, número de telefone e ocupação profissional).

6.6. Coleta de dados pessoais sensíveis

A Nobre Contabilidade trata apenas um tipo de dado pessoal sensível, sendo este relacionado à saúde:

  • laudo pericial médico para licença médica pelo INSS e encaminhado para a Nobre Contabilidade a pedido do TITULAR DOS DADOS; e
  • laudo pericial médico que ateste algum tipo de deficiência física, para fins de contratação de colaborador para preenchimento de cotas de PCD, conforme exigência do Ministério do Trabalho, encaminhado para Nobre Contabilidade pelo TITULAR DOS DADOS.

Outros eventuais dados relacionados à saúde dos TITULARES DOS DADOS ou seus dependentes são tratados diretamente entre o Titular e a operadora do Plano de Saúde, sem intermediação da Nobre Contabilidade.

6.7. Coleta de dados pessoais de menores e adolescentes

A Nobre Contabilidade faz a coleta de dados de menores e adolescentes conforme mencionado na LGPD no Art.14, § 1º, mediante à solicitação do TITULAR DOS DADOS, para inclusão em plano de saúde e seguro de vida, conforme descrito no item 6.5. deste documento, na existência de dependentes menores e adolescentes.

Outra situação em que dados pessoais de menores são coletados é na contratação de estagiário menor de idade e menor aprendiz, sendo o processo o mesmo para os demais colaboradores. Além disso, a Nobre Contabilidade utiliza entidades específicas para contratação de estagiários e menores aprendizes.

6.8. Coleta e tratamento de dados pessoais pela Área de Recursos Humanos

A área de RH da Nobre Contabilidade coleta dados pessoais através do recebimento de currículos, enviados pelos TITULARES DOS DADOS. Estes dados são compartilhados com as áreas internas responsáveis pelas vagas, em eventual processo seletivo.

O RH também coleta dados pessoais para preenchimento do contrato de trabalho, os quais são fornecidos pelo TITULAR DOS DADOS.

6.9. Direitos dos Titulares de dados pessoais

De acordo com a LGPD, os direitos do TITULAR DOS DADOS em relação ao acesso facilitado das suas informações e como elas são tratadas pelo Controlador são:

  • direito de ser informado: o TITULAR DOS DADOS deve ser informado sobre a coleta e tratamento dos seus dados;
  • direito de retificação: o TITULAR DOS DADOS pode corrigir e atualizar os seus dados que acredita estarem incorretos ou incompletos;
  • direito de apagar: o TITULAR DOS DADOS pode solicitar o direito de ser esquecido (apagar seus dados) desde que observados as exceções mencionadas na LGPD, como o cumprimento de obrigação legal por parte da Nobre Contabilidade (Controlador) e o seu legítimo interesse.

Solicitações e dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail: lgpd@gpnobre.com.br

6.10. Compartilhamento de dados pessoais

A Nobre Contabilidade compartilha dados pessoais dos TITULARES DE DADOS nas seguintes situações:

com seus parceiros de soluções tecnológicas e serviços, que apoiam a Nobre Contabilidade em suas atividades junto aos seus colaboradores, sempre observando contratos de confidencialidade e os controles de medidas técnicas de segurança entre ambas as partes. Os dados compartilhados são estritamente necessários para que os serviços ou benefícios oferecidos pela Nobre Contabilidade aos seus colaboradores, terceiros e clientes possam ser realizados. A saber:

  • empresa contratada para exames médicos periódicos, consultas médicas, exames admissionais e demissionais;
  • empresa contratada para seguro de vida do grupo;
  • empresa contratada para administração do Plano de Saúde;
  • empresa contratada para suporte e manutenção do sistema de gestão;
  • empresa contratada para suporte e manutenção do sistema de informações gerenciais;
  • Com empresas para composição de parceria para submissão conjunta de propostas e, caso venham a ser aprovadas para execução dos serviços contratados. Esta composição sempre observa contratos de confidencialidade e controles de medidas técnicas de segurança entre ambas as partes.

Maiores informações no anexo A.

7. Retenção de dados pessoais

Os dados pessoais coletados pela Nobre Contabilidade possuem um período de retenção na base de dados que é definido da seguinte forma:

  • dados de Colaboradores da Nobre Contabilidade: permanecem nas bases de dados enquanto estiverem ativos;
  • dados de ex-Colaboradores (após fim de vínculo contratual): permanecem na base de dados ativa por no mínimo dez anos a partir do encerramento do contrato (prazo esse que pode ser ampliado pela autoridade competente) para cumprimento de obrigações legais com o Ministério do Trabalho e Previdência Social.
  • dados de currículos enviados para a área de Recursos Humanos por candidatos a vagas: permanecem por 90 dias em nossa base de dados, sendo excluídos em sua totalidade após esse prazo;
  • Para realização de serviços de contabilidade.
  • Dados pessoais cliente durante a vigência do contrato, para regulamentação e obrigações fiscais e tributarias.

[table id=1 /]

8. Uso de comunicados e informativos

Os comunicados podem ser enviados para os Parceiro de Negócio os contatos externos classificados como parceiros da Nobre Contabilidade e contatos da imprensa, recebem em seus e-mails e/ou WhatsApp as informações e comunicados da organização, que possuem conteúdos que visam informá-los sobre as notícias das áreas de negócio e dos serviços.

Caso os Parceiros de Negócio ou contatos externos não desejarem mais receber os comunicados, eles podem se descadastrar clicando na opção “Cancele o recebimento” no final do comunicado via e-mail e/ou encaminhar uma mensagem por WhatsApp solicitando o cancelamento dos recebimentos no mesmo, lembrando que:

  • essa opção serve apenas para que o parceiro ou contato externo não receba mais os comunicados e informativos; e
  • isso não remove o seu dado pessoal da base de dados, apenas não permite mais o uso de um dado específico (e-mail) para disparo de comunicados e informativos.

Solicitações e dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail: lgpd@gpnobre.com.br

9. Violação da privacidade de dados pessoais

Nos casos de suspeita de violação da privacidade de dados, ela deve ser relatada imediatamente através do nosso canal de contato LGPD: lgpd@gpnobre.com.br

Consultas relacionadas a esta política ou à Lei de Proteção de Dados em geral ou a qualquer outro tema sobre Privacidade de Dados, consulte a área de privacidade de Dados no site institucional:

https://nobrecontabilidadesp.com.br/

Em caso de dúvidas relativas a tratamento de dados e solicitações sobre os direitos dos TITULARES DOS DADOS, entre em contato:

Encarregado de dados (DPO) – Pablo Cabrera
Email: lgpd@gpnobre.com.br
Telefone: +55 (11) 4595-6318

10. Controles técnicos

10.1. Login e senhas 

Limitar o acesso à informação e aos recursos de processamento da informação. Os usuários devem somente receber acesso às redes e aos serviços de rede que tenham sido especificamente autorizados a usar.

Um processo formal de provisionamento de acesso do usuário deve ser implementado para conceder ou revogar os direitos de acesso para todos os tipos de usuários em todos os tipos de sistemas e serviços.

A concessão e uso de direitos de acesso privilegiado devem ser restritos e controlados são formalizadas pelo DPO.

Onde aplicável pela política de controle de acesso, o acesso aos sistemas e aplicações devem ser controlados por um procedimento seguro de entrada no sistema (log-on) e gerenciamento de senhas devem ser interativos e devem assegurar senhas de qualidade. Conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

11. Dispositivos móveis e trabalho remoto.

A segurança das informações no trabalho remoto e no uso de dispositivos móveis devem ser asseguradas pela organização e usuário. Medidas que apoiam a segurança da informação, de acordo com os riscos decorrentes, medidas foram implementadas para proteger as informações acessadas, processadas ou armazenadas em locais de trabalho remoto.

Conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

12. Gestão de ativos

Os ativos associados com informação e com os recursos e processamento da informação foram identificados e inventariados.

A organização é a responsável por manter atualizado o inventário dos acessos e ativos.

O processo de RH deve comunicar as áreas da TI para comunicar as contratações demissões para que os acessos necessários sejam providenciados.

Conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

13. Tratamento de mídias

13.1. Mídias removíeis

Estabelecer a sistemática de controle para prevenir a divulgação não autorizada, modificação, remoção ou destruição da informação armazenada nas mídias.

Procedimentos devem ser implementados para o gerenciamento de mídias removíveis, de acordo com o esquema de classificação adotado pela organização. Mídias contendo informações devem ser protegidas contra acesso não autorizado, uso impróprio ou corrompida, durante o transporte.

As mídias devem ser descartadas de forma segura e protegida quando não forem mais necessárias, conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

Todos os equipamentos que contenham mídias de armazenamento de dados devem
ser examinados antes da reutilização, para assegurar que todos os dados sensíveis e softwares licenciados tenham sido removidos ou sob regravados com segurança.

14. Equipamentos

Estabelecer os controles para:

  • falta de energia, impedir perdas, danos, furto ou roubo, ou comprometimento de ativos e interrupção das operações da organização.
  • O cabeamento de energia e de telecomunicações que transporta dados ou dá suporte aos serviços de informações deve ser protegido contra interceptação, interferência ou danos.
  • Os equipamentos devem ter uma manutenção correta para assegurar a sua continua integridade e disponibilidade.
  • informações ou software não devem ser retirados do local sem autorização prévia.
  • Devem ser tomadas medidas de segurança para ativos que operem fora do local, levando em conta os diferentes riscos decorrentes do fato de se trabalhar fora das dependências da organização.
  • Assegurar que os equipamentos não monitorados tenham proteção adequada.

14.1. Criptografia (Bitlocker)

A sistemática, de acordo com a classificação da informação, o uso efetivo e adequado da criptografia para proteger a confidencialidade, autenticidade e/ou a integridade da informação, utilizada pela Nobre Contabilidade e Finanças é o Bitlocker.

Os critérios sobre o uso, proteção e tempo de vida das chaves criptográficas deve ser desenvolvida e implementada ao longo de todo o seu ciclo de vida, conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

14.2. Transferência de informação 

Políticas, procedimentos e controles de transferências formais foram estabelecidos para proteger a transferência de informações por meio do uso de todos os tipos de recursos de comunicação inclusive entre a organização e partes externas.

As informações que trafegam em mensagens eletrônicas devem ser adequadamente protegidas. Os requisitos para confidencialidade ou acordos de não divulgação que reflitam as necessidades da organização para a proteção da informação devem ser identificados, analisados criticamente e documentados.

Dados pessoas podem ser recebidos por e-mail pelo TITULAR DO DADO, demais informações são mantidas apenas no sistema de gestão.

14.3. Cookies 

Cookies são arquivos instalados no seu navegador para aprimorar sua experiência e personalizar suas preferências ao visitar nossas plataformas e sites. Utilizamos os cookies do Google Analytics Facebook e Leadsters. Acesse o Aviso de Privacidade do Google, Facebook e Leadster para obter mais informações sobre o tratamento dos dados: 

Google – https://policies.google.com/privacy?hl=pt#about 

Facebook – https://www.facebook.com/policy.php 

Leadster – https://leadster.com.br/privacidade

O uso dos cookies é previamente comunicado ao usuário quando de seu acesso às plataformas e sites. As autorizações podem ser revisadas e modificadas pelo usuário, a qualquer momento, pelo seu próprio navegador, contudo, esclarecemos que o bloqueio dos cookies pode interferir no acesso a algumas funções das plataformas e sites. 

14.4. Proteção contra malware e Gerenciamento da segurança em redes

A Nobre Contabilidade e finanças implementou o Windons Defender que tem como principais funcionalidades, de antivírus e antipyware que trabalha na detecção, prevenção e recuperação de arquivos, combinados com um adequado programa de conscientização do usuário.

As informações estão majoritariamente armazenadas em em ambientes remotos (nuvens) , onde o nível de segurança é maior em relação aos servidores locais.

Mecanismos de segurança, níveis de serviço e requisitos de gerenciamento de todos os serviços de rede foram identificados e incluídos no acordo de serviços de rede, tanto para serviços de rede providos internamente como para terceirizados.

14.5. Registros e monitoramento 

Registros de eventos (log) das atividades do usuário (administradores e operadores), exceções, falhas e eventos de segurança da informação devem ser produzidos, mantidos e analisados criticamente, a intervalos regulares. Os recursos devem ser protegidos contra acesso não autorizado e adulteração.

14.6. Controle de software operacional 

Procedimentos para controlar a instalação de software em sistemas operacionais devem ser implementados.

Conforme estabelecido no procedimento de Utilização de recursos computacionais.

14.7. Gestão de vulnerabilidades técnicas

Informações sobre vulnerabilidades técnicas dos sistemas de informação em uso devem
ser obtidas em tempo hábil; a exposição da organização a estas vulnerabilidades devem ser avaliada e devem ser tomadas as medidas apropriadas para lidar com os riscos associados.

14.8. Gestão de incidentes de segurança da informação

Assegurar um enfoque consistente e efetivo para gerenciar os incidentes de segurança da informação, incluindo a comunicação sobre fragilidades e eventos de segurança da informação.

Responsabilidades e procedimentos de gestão devem ser estabelecidos para assegurar respostas rápidas, efetivas e ordenadas aos incidentes de segurança da informação.

Os eventos de segurança da informação devem ser relatados por meio dos canais de gestão,
o mais rapidamente possível. Os funcionários e partes externas que usam os sistemas de informação e serviços da organização devem ser instruídos a notificar e registrar quaisquer fragilidades de segurança da informação, observada ou suspeita, nos sistemas ou serviços.

A organização deve determinar seus requisitos para a segurança da informação
e a continuidade da gestão da segurança da informação em situações adversas, por exemplo, durante uma crise ou desastre.

A organização deve estabelecer, documentar, implementar e manter processos, procedimentos e controles para assegurar o nível requerido de continuidade para a segurança da informação durante uma situação adversa.

Os recursos de processamento da informação devem ser implementados com redundância suficiente para atender aos requisitos de disponibilidade.

Conforme procedimento de Plano de resposta a Incidentes na tecnologia da Informação.

14.9 Vigência e validade

Essa política inicia a sua vigência após aprovação e de sua publicação, com prazo indeterminado de validade, ficando revogadas as disposições em contrário.

Aviso de Privacidade


A NOBRE CONTABILIDADE E FINANÇAS entende de gestão de informação
e conhece bem a importância de tratar dados pessoais com responsabilidade,
ética e valorização da individualidade das pessoas. A Proteção de Dados
Pessoais é não somente uma preocupação interna como um atributo que a
NOBRE CONTABILIDADE E FINANÇAS pretende disponibilizar a seus
clientes, pelo compromisso de adoção de esforços gerenciais, técnicos e
inovadores de segurança e controle de dados pessoais em todos os seus
processos internos e em todas as suas soluções.
Esse Aviso de Privacidade comunica a forma como ocorre o tratamento de dados
pela NOBRE CONTABILIDADE E FINANÇAS em suas plataformas e sites,
conforme as leis aplicáveis à proteção de dados, especialmente a Lei nº
13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”).

Quais dados pessoais são coletados?

 

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação
pessoal – como nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha – via
preenchimento dos formulários para contato. Eventualmente, a solicitação de
algumas informações pode ser feita por meio de contato direto da NOBRE
CONTABILIDADE E FINANÇAS com os usuários via e-mail ou telefone.
Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um
‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para
identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas
informações como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo
de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Cookies

 

Cookies são arquivos instalados no seu navegador para aprimorar sua
experiência e personalizar suas preferências ao visitar nossas plataformas e sites.
Utilizamos os cookies do Google Analytics, Facebook e Leadster. Acesse o
Aviso de Privacidade do Google Analytics, Facebook e Leadster para obter mais
informações sobre o tratamento dos dados:

Google – https://policies.google.com/privacy?hl=pt#about

Facebook – https://www.facebook.com/policy.php

Leadster – https://leadster.com.br/privacidade


O uso dos cookies é previamente comunicado ao usuário quando de seu acesso
às plataformas e sites. As autorizações podem ser revisadas e modificadas pelo
usuário, a qualquer momento, pelo seu próprio navegador, contudo,
esclarecemos que o bloqueio dos cookies pode interferir no acesso a algumas
funções das plataformas e sites

Para quais finalidades os dados são tratados?

Todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos
serviços. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como
confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados
por você, principalmente para que você possa adquirir/utilizar nossos serviços de
forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário. Seus
dados também podem ser utilizados para criarmos novos soluções, produtos e
serviços.


Para prestar nossos serviços, cruzaremos os dados que coletarmos com outros
que tivermos sobre o mesmo titular em nossas bases de dados. Em especial,
utilizaremos os dados para monitorar as ações dos visitantes às páginas que você
se cadastrar, para criar perfis dessa pessoas com base nos dados de seu
comportamento e verificar quais são seus interesses, para classificar e qualificar
essas pessoas de acordo com esse perfil, e para criar listas dinâmicas dessas
pessoas para execução de ações de marketing direcionadas, que são realizadas
automaticamente de acordo com a classificação dos visitantes do seu site.


Além do acima, utilizaremos seus dados para as seguintes finalidades:

  •  Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou
    informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de newsletters, comunicação de
    lançamento de novos materiais gratuitos ou de novas soluções.

  • Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas,
    notificações e atualizações;

  •  Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias,
    atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;

  •  Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e
    outras informações coletadas;

Os dados são compartilhados com terceiros?


Todas os dados, informações e conteúdos sobre você podem ser considerados
ativos no caso de negociações. Portanto, nos reservamos no direito de incluir
seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida
ou fundida com outra. Por meio desta Política você concorda e está ciente desta
possibilidade.


A empresa se reserva no direito de fornecer seus dados e informações sobre
você, incluindo interações suas, caso seja requisitada judicial ou
administrativamente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em
conformidade com as leis nacionais, ou caso você autorize expressamente.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Texto sugerido: Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

A LGPD elenca vários direitos do titular de dados, listamos alguns para
conhecimento:


1. Direito à confirmação da existência do tratamento dos dados;

2. Direito ao acesso às informações sobre o tratamento;

3. Direito à correção de dados incompletos ou desatualizados;

4. Direitos à revogação do consentimento previamente autorizado para o
tratamento dos dados;

5. Direito à exclusão dos dados; ressalvadas as informações necessárias
para cumprir com obrigações legais ou exercer direitos em processo
judicial e/ou administrativo.

ESTÁ COM DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE
Solicitar Orçamento

ÚLTIMAS DO BLOG

Plano de contas para provedor de internet

Seu plano de contas de provedor de internet está tomando muito seu tempo? Então você precisa de uma consultoria contábil especializada em atendimento a provedores de internet para atuar como um time parceiro do seu negócio. Com a Nobre Contabilidade cuidando do seu plano de contas de provedor de internet, você e sua empresa de […]

Leia o post completo

Quem pode ser MEI?

O que é MEI Microempreendedor Individual ou Microempresa Individual, conhecida como MEI, é a modalidade de pessoa jurídica para profissionais autônomos. A partir da adesão dessa modalidade, o profissional passa a ter direitos cabíveis às pessoas jurídicas, como emissão de notas fiscais e empréstimos facilitados. Geralmente essa categoria é utilizada por profissionais que estão iniciando […]

Leia o post completo

Parcelamento de Dívidas para Micro e Pequenas Empresas

O Governo Estadual de SP lançou um programa para o parcelamento de dívidas, buscando auxiliar principalmente o pequeno e micro empresário. Em decorrência da pandemia do coronavirus, muitas empresas tiveram suas finanças afetadas, adquirindo dívidas que podem comprometer sua permanência no mercado. Pensando nisso, o programa de parcelamento de dívidas auxilia na liquidação e parcelamento […]

Leia o post completo