.

Você está em: Home > Blog > SIMPLES NACIONAL AGORA TEM ENTREGA DE DCTF

SIMPLES NACIONAL AGORA TEM ENTREGA DE DCTF

Publicado em: 14 de junho de 2016


 

Como muitos blogs e pessoas estão comentando, a NOBRE CONTABILIDADE foi atrás da informação para seus leitores e segue abaixo o que nossa equipe de profissionais verificou:

A partir da competência 12/2015, as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional na área da construção civil que estiverem sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), nos termos dos arts. 7º a 9º da Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, estarão obrigadas à apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – DCTF para a prestação de informações referentes a esta contribuição, uma vez que o PGDAS-D deixará de ser utilizado para essa finalidade.

Para períodos de apuração (PA) até a competência 11/2015, a CPRB continua sendo declarada por meio do PGDAS-D para as empresas optantes pelo Simples Nacional da área da construção civil sujeitas a essa contribuição.

As empresas optantes pelo Simples Nacional com receitas tributadas com base nos Anexos I a III, V e VI da Lei Complementar nº 123, de 2006, não estão sujeitas à CPRB, tendo em vista que a Contribuição Previdenciária Patronal é recolhida por meio do PGDAS-D.

Portanto apenas empresas que estão no Simples Nacional de construção Civil estão obrigadas a entregar a DCTF, tendo como base da obrigatoriedade 12/2015, sabemos que isso é o inicio de mudanças que a Receita Federal faz para dificultar o SIMPLES que não esta mais tão SIMPLES assim.

Fonte: Receita Federal

A NOBRE CONTABILIDADE tem uma equipe altamente qualificada para atender todas as debilidades da sua empresa, estamos de prontidão para qualquer mudança.

Venha conhecer nossa empresa!

Fale conosco !

About Post Author

POSTS RELACIONADOS

Balanço Patrimonial não é obrigatório para empresas ME e EPP

Caso você ainda não saiba, balanço patrimonial é um documento contábil que serve para mostrar em determinado período como está a saúde financeira de uma empresa. Muitos empreendedores não sabem mas, empresas ME e EPP não estão obrigadas a apresentar para Receita Federal Balancetes e muitos menos Balanço Patrimonial! Segue abaixo base legal: Art. 63. […]

Leia o post completo

MICROEMPREENDEDOR PODERÁ CONTRATAR DOIS EMPREGADOS

A NOBRE informa ! Michel Temer avalia proposta encaminhada por representantes das micro e pequenas empresas Os microempreendedores individuais, os chamados MEIs, poderão passar a contratar dois empregados para o desenvolvimento de suas atividades empresariais de pequenos negócios. Essa foi uma das propostas entregues nesta semana ao presidente em exercício, Michel Temer, por representantes de […]

Leia o post completo

Abrir empresa grátis: em São Paulo já é uma realidade

Foi anunciado recentemente o novo sistema do Governo do Estado de São Paulo, chamado “Balcão Único”. Com ele, o tempo e burocracia para abertura de empresas serão diminuídos de forma considerável. Abrir empresa grátis não só facilita para o seu bolso como, também, agiliza o processo de iniciar um novo negócio. Além disso, o novo […]

Leia o post completo