.

Você está em: Home > Blog > Contabilidade Online: como sua empresa se beneficia com um escritório pautado na tecnologia

Contabilidade Online: como sua empresa se beneficia com um escritório pautado na tecnologia

Publicado em: 07 de setembro de 2019


 

contabilidade online em osasco nobre contabilidade sp

A contabilidade online potencializa seu negócio

A contabilidade de hoje em dia, deixou de ser um setor da sua empresa que lida muito bem com números e processos administrativos para tornar-se um setor que serve de alavanca para o crescimento progressivo e de forma estratégica do seu negócio.

A tecnologia na contabilidade é um caminho sem volta! Perceba que alguns processos já estão sendo exigidos a serem executados somente online pelo próprio governo, então por qual razão você não vai ingressar seu negócio nesse mundo? Mais interessante ainda seria se você estivesse passos a frente dessa lenta evolução digital dos órgãos, contando com uma equipe de contadores que esteja mais avançados nessas questões e que usa a tecnologia a favor de sua empresa, e não apenas para cumprir as exigências impostas pelos órgãos em questão.

Porém não se engane! O governo ainda não está tão evoluído digitalmente, pois, em muitos procedimentos ainda são necessário a presença física de documento ou o comparecimento presencial em alguns órgãos para o desencadeamento de outros processos, o que ainda se faz necessária a presença de um escritório contábil com profissionais que te auxiliem nesses trâmites, deixando você com o tempo reservado para exercer as atividades essenciais para o desenvolvimento do seu negócio. 

Com o avanço da tecnologia, as pilhas de papéis foram deixadas de lado para muitas atividades, dentre elas a escrituração contábil feita manualmente, o armazenamento virtual de informações contábeis em pastas físicas, a árdua emissão de notas fiscais de maneira manual, e envio de informações para o Fisco de forma presencial. 

Esse impasse que o governo ainda apresenta com a tecnologia bem como a forma de lidar com o negócio dos empresários é o que diferencia uma contabilidade online de um escritório de contabilidade pautado em processos através da tecnologia. Veja abaixo a diferença entre esses dois modelos de contabilidade e análise qual deles melhor pode atender a sua empresa.

Diferença entre contabilidade online x escritórios de contabilidade com processos pautados na tecnologia

Em linhas gerais, a tecnologia favoreceu a contabilidade ao acelerar as rotinas contábeis tanto para o empresário quanto para o contador e sua equipe.

Contabilidade Online

Empresa que faz intercâmbio de informações e documentações entre o empresário e os órgãos através de uma plataforma online. Toda a parte de emissão desses documentos e tramitação dos mesmos para os respectivos órgãos devem ser geradas e realizadas pelo empresário e ser postado através dessa plataforma de contabilidade online, sem a necessidade da figura de um contador por trás dessa operação.

Escritório de contabilidade com processos pautados na tecnologia

O profissional de contabilidade está por trás da operação de geração de documentação e tramitação de informações entre os órgãos e o empresário, buscando ao máximo realizar suas atividades de maneira independente do empresário. A tecnologia entra em cena para acelerar a rotina contábil e dar ao contador um papel consultivo junto ao empresário como desenhar estratégias tributárias para diminuição de pagamento de impostos, realizar alterações que gerem oportunidades de acordo com as mudanças tributárias, oferecer assistência com contratação de funcionários e realizar a amortização de bens.

Benefícios de um Escritório de Contabilidade pautado na tecnologia

São inúmeros os benefícios que a tecnologia traz tanto para os profissionais de contabilidade quanto para os empresários mas, podemos ressaltar que, ao contrário das plataformas de contabilidade online, você adquire um contador que enxerga as atividades fiscais da sua contabilidade como algo básico a ser realizado e foca suas energias em atuar de maneira financeiramente consultiva no seu negócio para obter mais receitas. Fora esse benefício, veja mais alguns listados abaixo.

Facilidades para o empresário:

Facilidades para o contador e sua equipe

Documentos e prazos de armazenamentos previstos na Legislação

Como falado anteriormente, a tecnologia ajuda no armazenamento de documentos e localização dos mesmos. Quanto se trata dos documentos cujo armazenamento é obrigatório por determinado período, a tecnologia ajuda muito a preservar e localizá-los dentro do período exigido, evitando assim multas e prejuízos para o cliente. Veja abaixo alguns documentos bem como seu tempo de armazenagem mínima exigida pelo governo:

A Nobre Contabilidade de Osasco

A tecnologia nos agrega muita credibilidade junto aos nossos clientes, uma vez que o fácil acesso às informações nos permite um atendimento mais ágil e seguro. 

Utilizamos em nosso escritório um sistema financeiro que embasa toda a nossa atuação consultiva junto aos clientes além de automatizar os processos simples. Ele realiza, por exemplo, a emissão de boletos de cobranças, o que otimiza nosso tempo em redigir e-mail, deixando-nos responsáveis apenas por acompanhar o dia a dia dos lançamentos bancários e realizar a conferência antes de fazermos a escrituração sem interferência manual para os lançamentos. 

Esse sistema também permite a emissão automática de certidões, envio de folha de pagamento (cálculo de férias, cálculo de folha) e relatório de balancetes. 

Para colhermos esses dados e gerar essas facilidades de forma automática, instalamos um aplicativo nos dispositivos de nossos clientes (como celular, notebook e tablet) com orientação sobre sua utilização e, através deste canal, o cliente também pode buscar suas guias de tributos, parcelamentos diversos, acompanhar as solicitações efetuadas para nosso escritório, dentre outras facilidades. Por trás de toda essa estrutura, nosso time está totalmente atendo a todas as informações encaminhadas por lá e prestando suporte sempre que necessário.

Caso queira saber como funciona esse sistema financeiro ou esclarecer alguma dúvida sobre esse tema de tecnologia e contabilidade, me escreva através desta página de contato.

About Post Author

POSTS RELACIONADOS

SIMPLES NACIONAL AGORA TEM ENTREGA DE DCTF

Como muitos blogs e pessoas estão comentando, a NOBRE CONTABILIDADE foi atrás da informação para seus leitores e segue abaixo o que nossa equipe de profissionais verificou: A partir da competência 12/2015, as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional na área da construção civil que estiverem sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita […]

Leia o post completo

Rescisão por acordo: Entenda o que é, para quem serve e como funciona

  Está em vigor a nova modalidade de rescisão de contrato de trabalho entre empresa e empregador: a rescisão por acordo.   A reforma trabalhista trouxe essa modalidade de rescisão por acordo e está em vigor desde o dia 11/11/2017. Antes da reforma, essa modalidade não existia e forçava acordos informais e irregulares perante a […]

Leia o post completo

LGPD na prática: com o que sua empresa deve se preocupar?

A LPDG na prática (Lei Geral de Proteção de Dados) já está valendo e não há mais desculpas para não estar de acordo com a lei.   Conforme estudos recentes, o Brasil é o país com mais riscos de sofrer ataques  cibernéticos, e eles cresceram gradativamente nos últimos 5 anos. Por essa razão, foram tomadas medidas […]

Leia o post completo